8.8.11

Esmaltes Craquelados

E aí, meninas, o que vocês acham dessa moda que veio para ficar nas unhas alheias? Os craquelados foram chegando de mansinho e conquistaram sem espaço. Confesso que até eu que adoro coisas novas nas unhas demorei um tempo para me acostumar com eles. E olha que eu tive bastante tempo, porque já conhecia essa art antes de chegar aqui no Brasil, ficando vendo os sites gringos kkk
Quero mostrar para vocês algumas combinações de cores para deixar um efeito bem legal:
Usar um tom mais claro como base e o craquelado mais escuro fica muito legal. Ou vice-versa.

 Nessa foi usada tons diferentes da mesma cor. Não sei qual a cor do polegar, mas poderia fazer um 'filha-única' com base preta e craquelado branco, por exemplo.
Achei essa muito legal, mas não sei se é comercializado esmaltes que brilhem no escuro aqui no Brasil.

Por último, o mais tradicional: base colorida com craquelado branco ou preto.
Infelizmente, nossa variedade de craquelados nacionais ainda é pequena, mas para quem tem bastante paciência e habilidade, dá para fazer o craquelado com esmalte comum, mesmo (eu acho arriscado, mas vem de cada uma). É só pintar normalmente a unha e depois que estiver seca, passa uma camada de qualquer outro esmalte que queira e, com um palito, vai fazendo 'riscos'.
Muás :*
Fotos retiradas do Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário